Um pouco de história, sonho e propósito

Em meados da década de 80, quando fazia um curso de fotografia,  reaprendi meu velho pensamento de admirar o dom de ver. Educar o olhar.
Eternizar numa fotografia o que você quer ver para sempre. Aquele momento registrado nunca morrerá. A flor que você clicou com sua câmera está intacta na imagem, apesar dela já ter deixado de existir dias depois. A casa que foi sua está em pé na imagem que você eternizou anos antes dela passar a ser de outrem. A paisagem que você tanto gostava de ver e registrou, agora ficou diferente, não o consultaram para opinar se poderia mudar pra melhor ou pior. As pessoas que passaram por você já não estão mais próximas, mas você as junta de novo revendo fotos. 
Fotografar é eternizar um momento. Um momento de vida. Uma história, um documento, um registro, um arquivo. 
Um velho e maluco sonho que eu tinha era de percorrer mundo, ir sem destino e sem agenda. E registrar tudo, claro. Como isso é um tanto impossível, gostaria de ver em meu blog imagens de lugares que talvez nunca irei conhecer. Gostaria de ver imagens do cotidiano de pessoas que estão distantes, mas que me ajudariam a saciar um pouco da minha curiosidade em ver o mundo. Olhar o mundo!