sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rosas vermelhas

Elas já não mais existem, mas enquanto vivas e clicadas, eternizadas em foto, esbanjaram esse vermelho-sangue, orgulhosamente cheias de vida. 
Breve tempo, mas o suficiente para carregar de encantamento o olhar de alguém ciente de tudo isso.
Logo as pétalas cairam no chão do jardim para dar um colorido a mais em meio ao verde da grama. E os espinhos ficaram para nos lembrar de que a vida não é só encantamento. Mas ficarão ali mais tempo para resguardar o nascimento de novas maravilhas vermelho-sangue!

Um comentário:

  1. A vida se renova a todo momento, assim como nossos sentimentos, nossas aflições e nossas paixões! Vida é movimento, é paixão, é dor, é prazer e é compreender que tudo e todos estão ligados de alguma forma e que, o nascimento e morte de uma rosa podem contribuir para o ciclo de vida de todo o planeta! Suas sementes se espalham nos bicos dos beija-flores, seu néctar alimenta inúmeros insetos, ajuda a produzir o mel, o cair de suas pétalas aduba a terra e, antes que ela se vá, seu cheiro encanta a todos, se transforma em perfumes deliciosos, enfeita nossas casas, ajuda o amante a expressar seu amor... enfim, nada se perde neste fantástico ciclo da natureza!

    ResponderExcluir